terça-feira, 9 de julho de 2013

Vicente Serejo: Cargo de bispo em Caicó e livro sobre Valdetário Carneiro

Dois registros feitos nesta terça-feira (09) pelo jornalista Vicente Serejo, do primeiro time de articulistas do vespertino natalense O Jornal de Hoje.
O primeiro aborda a vacância do cargo de bispo da Diocese de Nossa Senhora de Sant’Ana, em Caicó.
Serejo revela que os padres da Diocese caicoense “não querem nem ouvir falar em bispo que venha de fora para azucrinar os pastores do seu rebanho”.
E conclui: “alguns, os mais céticos, até preferem como está: sem bispo”.
Só lembrando: um dos indicados para o cargo, sob o beneplácito do bispo diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, é o administrador paroquial de Assú e vigário-geral da Diocese mossoroense, padre Flávio Melo.


O segundo fato trazido à tona por Serejo tem como protagonista o lendário pistoleiro potiguar Valdetário Carneiro, já falecido.
Ele ressalta que dois estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do RN (Ufrn), Paulo Nascimento e Rafael Barbosa, vão contar num o livro a história do famoso bandido.
A obra literária – que deverá intitular-se “Valdetário Carneiro, a essência da bala” – terá lançamento até o começo de 2014.
O colunista recordou que “Valdetário nasceu em Caraúbas, era mecânico, assumiu o crime e foi um dos mais famosos matadores do seu tempo”.
O livro dos acadêmicos surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ufrn e foi laureado com nota 10.

Valdetário Carneiro

O blog: A futura publicação tem tudo para se tornar um best-seller

Nenhum comentário:

Postar um comentário