quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agosto: Centrais organizam grande protesto e algumas já falam em greve geral

As centrais sindicais organizam uma paralisação nacional no dia 30 de agosto.
A ideia é realizar um ato mais significativo do que em 11 de julho, e alguns dirigentes já falam em organizar uma greve geral pelo atendimento da pauta trabalhista.
Em reunião, realizada segunda-feira (29), os sindicalistas discutiram a organização para o ato do próximo dia 06 de agosto, uma terça-feira, data prevista para a votação do Projeto de Lei referente à terceirização.
A informação é publicada no site do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro).
Além do Projeto de Lei nº 4.330, de 2004, que as centrais são contra, na pauta da reunião ainda foram inclusos o fim do fator previdenciário e redução da jornada para 40 horas semanais.
Segundo os sindicalistas, as centrais esperam novo convite do governo para continuar a conversar, mas não acreditam que o governo vá lhes atender.
Por isso, a greve geral torna-se uma possibilidade concreta.
Como estratégia, os atos do dia 06 deverão ser realizados diante das grandes entidades patronais, já em relação ao dia 30 de agosto, a ideia é dar foco na parada de atividades nas empresas, para dar uma posição mais clara “da necessidade de um retorno, pressionando o governo e o Congresso Nacional” pela pauta trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário