terça-feira, 16 de julho de 2013

51º Congresso da Sober: Docente da Uern/Assú será painelista do evento

O economista e professor do Departamento de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do RN (Uern), em Assú, Joacir Rufino de Aquino, será um dos painelistas do 51º Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), 21 a 24 de julho corrente, em Belém (PA).
O Congresso da Sober, maior evento do país na área, terá como tema central esse ano “Novas fronteiras da agropecuária no Brasil e na Amazônia: desafios da sustentabilidade”.
Conforme consta na programação do evento, o professor Joacir Rufino participará do Painel 4 – Financiamento da agricultura brasileira: cenário atual e perspectivas (http://sober.org.br/congresso2013/programacao/).
O referido painel, que acontecerá no dia 23 de julho, será mediado pelo professor/doutor Lauro Mattei, da Universidade Federal de SC (Ufsc), e contará com a presença do secretário Nacional de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini, e do técnico da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Moraes.
“Fiquei muito feliz e gratificado com o convite para participar dos debates do Congresso da Sober 2013. Venho estudando o tema das políticas públicas para o meio rural nos últimos 12 anos e, por conta disso, acredito que o painel proposto será uma boa oportunidade para debater os avanços, limites e desafios do financiamento público da agricultura familiar e do agronegócio no Brasil”, registrou o professor Joacir Rufino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário