segunda-feira, 24 de junho de 2013

Proposta: Governador defende Constituinte com candidaturas sem partidos

Tarso Genro
Em vídeo postado no canal do Palácio Piratini no YouTube nesse domingo (23), o governador do RS, Tarso Genro (PT), defendeu a realização de uma Constituinte para tratar da reforma política no país, proposta que se arrasta há mais de 15 anos no Congresso Nacional.
Tarso acredita que, para a formação da Constituinte, candidatos sem vinculação partidária funcionariam como canal para participação dos manifestantes que estão nas ruas.
A informação é publicada pelo jornal Zero Hora nesta segunda-feira (24).
Na concepção do petista, os concorrentes avulsos precisariam apresentar um determinado número de apoiadores na hora do registro da candidatura.
Tarso apoia a eleição da Assembleia Constituinte na campanha do ano que vem, em paralelo ao pleito normal para o Congresso.
No vídeo de dois minutos, o governador afirmou ainda que faltam canais para a participação construída por meio da internet.
Tarso pretende apresentar suas ideias nesta segunda-feira à presidente Dilma Rousseff.
A Constituinte exclusiva também vem sendo defendida por outros políticos como resposta às manifestações, entre eles o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) e os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Taques (PDT-MT) e Pedro Simon (PMDB-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário