sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cachaça: Ex-deputado mantém atividade na produção de aguardente artesanal

Ex-deputado estadual, marido da ex-deputada Ivonete Dantas e irmão do atual deputado Vivaldo Costa (PR), o agora empresário Vidalvo Costa, “Dadá”, não dá sinais de que pretenda voltar à atividade política.
Ele demonstra estar única e exclusivamente dedicado ao segmento empresarial, precisamente no ramo de produção de aguardente artesanal.
“Dadá” continua à frente do Alambique Samanaú, em Caicó, região do Seridó.
Hoje (03), está publicado no Diário Oficial do Estado o Pedido de Licença Simplificada da empresa requerida ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) pra a referida atividade industrial.
O alambique está distribuído em uma área de 1.092 m².
Nele, ainda, consta a destilação, galpões onde são armazenados os barris e tonéis para o envelhecimento, sala de engarrafamento, marcenaria e alojamento dos funcionários.
O Alambique Samanaú produz 100 mil litros de cachaça por ano.
Em maio de 2006, a revista Playboy elegeu a Samanaú como a 4ª melhor do Brasil, no mesmo ano a Confraria Nacional da Cachaça a elegeu como "A melhor do ano".
Em 2008, foi fechado um contrato de exclusividade com o grupo Pão de Açúcar para venda da cachaça.
Em dezembro de 2009, foi firmada uma parceria com a casa de leilões Sotheby's para distribuição da cachaça aos seus clientes nos 39 países onde possuem escritórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário