quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Investimento: Grupo empresarial visa construção de usina de energia solar em Assú

Imagem: Reprodução/Assessoria
De forte poder de desenvolvimento econômico e sustentável, a produção de energia solar em cidades do RN foi o principal tema da reunião entre o Governo do Estado, prefeituras municipais e a Atua Energia, na manhã desta quinta-feira (02), no Centro Administrativo, em Natal.
Na ocasião, foram apresentadas propostas de investimentos para construção de usinas solares em oito cidades potiguares, e Assú e o Alto do Rodrigues serão as duas primeiras cidades que irão receber os investimentos.
Na prática, a Atua Energia está propondo a construção de usinas nas cidades para produção de energia solar e posterior distribuição para o comércio com custo de 20% a menos, quando comparado à energia convencional.
A empresa solicita ao Governo do Estado que atue junto aos órgãos de licenciamentos ambientais para possível viabilização de licenciamentos e autorizações de desenvolvimento dos projetos.
Na ocasião, os municípios receberam o detalhamento do projeto e a apresentação dos benefícios que cada um deles ganhará com a aquisição do polo energético.
Segundo a Atua Energia, as cidades apontadas se destacam pelo tempo de permanência do sol e pontos de conexão de transmissão de energia.
Além de Assú, as cidades de Alto do Rodrigues, Baraúna, Acari, Governador Dix-sept Rosado, Caicó, Apodi e Jucurutu devem ser beneficiadas.
Assú e mais sete cidades do RN foram escolhidas pela empresa por serem verdadeiros polos de aproveitamento e geração de energia solar. Um bem natural que será convertido em geração de emprego, renda, desenvolvimento e fomento econômico na cidade. Assú já está com as negociações para a instalação bem avançadas e a perspectiva é que até o primeiro semestre de 2022 o projeto já esteja implantado”, disse o prefeito Gustavo Soares.
Estiveram presentes na reunião a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto; o prefeito Gustavo Soares, o deputado estadual George Soares, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado e o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), Leon Aguiar; além de prefeitos de cidades do RN e representantes da Atua Energia.
O texto é elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário