Imagem: Reprodução |
O edital será lançado no dia 11, sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, para seleção da equipe técnica, através de curso de formação, em graduação e pós-graduação, para o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN).
A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais do Governo do Estado e Emater/RN na plataforma virtual YouTube.
O edital do programa contém 81 vagas de nível médio e 44 vagas de nível superior, num total de 125 técnicos.
Eles serão contemplados com bolsas de 48 e 24 meses, respectivamente, para os cursos de Tecnólogo em Agroecologia (graduação) e de Especialista em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (lato sensu).
Para o convênio ser oficializado, serão investidos R$ 10.278.380,00 durante 48 meses, recursos próprios do estado.
Os candidatos deverão escolher um local para atuação, podendo ser o escritório estadual da Emater/RN (Natal) ou um dos 28 Núcleos Estratégicos de ATER (NEAs) - João Câmara, Touros, Ceará Mirim, São Paulo do Potengi, Macaíba, Riachuelo, São José de Mipibu, Pedro Velho, Santo Antônio, Santa Cruz, Jaçanã, Lagoa Nova, Acari, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Assú, Angicos, Carnaubais, Mossoró, Apodi, Caraúbas, Umarizal, Messias Targino, Pau dos Ferros, São Miguel ou Major Sales.
A área de atuação desses núcleos envolve 136 municípios potiguares, frisa informação procedente assessoria de imprensa da Emater/RN, na capital do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário