![]() |
| Imagem: Reprodução |
Na
pauta, a implementação do sistema Telessaúde em municípios do interior do
estado, salienta informação do sítio da UFRN.
O
encontro aconteceu na sede do CAOP Saúde, localizado na Procuradoria Geral de
Justiça do RN (PGJ/RN).
A
expectativa do grupo é que o sistema possa auxiliar os serviços de saúde em
regiões do estado onde há déficit no atendimento médico.
O
sistema atuaria ainda como uma plataforma voltada para capacitação de
profissionais que atuam nesses centros.
O
Projeto Telessaúde Brasil Redes é uma iniciativa instituída em âmbito nacional
pelo Ministério da Saúde, em 2007, como um projeto piloto em nove estados,
tendo sido ampliado para todos os estados da federação em 2011.
O
trabalho é sustentado por quatro pilares principais que se fundamentam no uso
de tecnologia de comunicação e informação: tele-educação, teleconsultoria,
telediagnóstico e segunda opinião formativa.
Ele
tem o objetivo de fortalecer e ampliar as ofertas de Educação Permanente em
Saúde para os profissionais e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS),
ampliar e melhorar a cobertura dos serviços de saúde, racionalizar os
investimentos e melhorar a eficiência do SUS.


Nenhum comentário:
Postar um comentário