domingo, 10 de março de 2019

Educação: Fardamento, kit escolar, reforma de escolas e novo ônibus estão entre metas

Imagem: Alex Silva/Assessoria
O exercício de 2019 representará na área de educação do município do Assú a continuação de importantes investimentos que serão de grande relevância para melhorar a qualidade da prestação de serviços do setor.
Esta é a expectativa da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto (foto), ao expor seu otimismo para as realizações que estão sendo trabalhadas para o segmento educacional, determinadas pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves.
Este ano marcará a sequência dos melhoramentos e benefícios para a educação”, projeta.
Shirley Pinto frisou que dentre as ações já definidas para todo o curso de 2019 está o fornecimento do fardamento escolar contemplando todo o alunado da rede pública municipal.
Ela adiantou que, desta vez, além do uniforme padrão, será distribuído totalmente grátis o kit escolar para cada aluno.
A gestão também adquirirá um novo ônibus para o transporte escolar, no padrão orientado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa Caminho da Escola.
Além disso, ressaltou a secretária, está sendo elaborado o orçamento para a execução de obras de reforma e recuperação estrutural de todas as unidades de ensino das zonas urbana e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário