domingo, 26 de fevereiro de 2017

Assú: Conselho Tutelar divulga número de telefone para atendimentos durante o Carnaval

Foto: Blog Assú Todo Dia
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em Assú, sob a coordenação de Gislaine Fonseca (foto), atuará em regime de plantão neste período carnavalesco.
O colegiado divulgou o número de um telefone que estará a disposição da população para a comunicação de qualquer ato que necessite da sua intervenção.
O número é 9-9917-7184, registra informação publicada pelo blog Assú Todo Dia, editado pelo radialista Gustavo Varela.
O objetivo é garantir que os direitos do público que recebe o seu atendimento sejam preservados.
Na última semana, a coordenadora Gislaine Fonseca informou que o trabalho realizado durante o Carnaval terá como uma das frentes o combate a oferta de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade.
Ela ressaltou que o Conselho visitará estabelecimentos da cidade como bares, lanchonetes e restaurantes para informar as medidas punitivas que podem ser aplicadas contra quem desobedecer a essa determinação.
No dia 17 de março de 2015, entrou em vigor a lei Federal nº 13.106 que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A legislação reforça, no art. 243, que “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”, resulta em pena de detenção, de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constituir crime mais grave.

3 comentários:

  1. Essa pessoa que está aí encima na foto , não é digna de está a frente de órgão desse como é o conselho tutelar, este órgão é para ajudar as crianças e adolescentes ,os maltratos mas uma pessoa como essa Gislaine não pode assumir um cargo desse pq ela mesma não se importa com as crianças e adolescentes pois já vi casos que ela mesma que causa danos a criança peço urgentemente uma resposta quanto a essa pessoa infame que não respeita uma crianca. Exijo investigação ou caso contrário irei recorrer a outros órgãos.

    ResponderExcluir
  2. Péssima administração essa Gislaine não faz nada de útil não sei como podem deixar uma pessoa dessas nesse cargo , onde mal sabe organizar as coisas na sua vida pessoal quanto mais cuidar de casos como esses de crianças e adolescentes péssima de verdade não quero ela para nos ajudar fora Gislaine vai procurar outra coisa para fazer.

    ResponderExcluir
  3. Dança um forro bom danado ela kkkk

    ResponderExcluir