terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MPF/RN: Instituição ministerial seleciona estagiários de nível superior em Natal

Foto: Reprodução
Estudantes de nível superior das áreas de Comunicação Social, Informática e Engenharia Civil poderão concorrer a vagas de estágio no Ministério Público Federal (MPF), em Natal.
As inscrições para o processo seletivo serão feitas entre os dias 23 de janeiro e 03 de fevereiro e a seleção é baseada em provas de conhecimento específico para cada área, a serem aplicadas no mês de fevereiro.
Poderão participar estudantes que tenham concluído pelo menos 40% da graduação e não venham a se formar no primeiro semestre deste ano, salienta informação da assessoria de imprensa da instituição.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site do MPF/RN e entregar no edifício-sede da Procuradoria da República em Natal a seguinte documentação: original e cópia de identidade e CPF, declaração de matrícula e histórico acadêmico.
Essa entrega deve ser feita dentro do prazo de inscrições, somente nos dias úteis, das 11h às 16h.
As provas objetivas estão agendadas para o dia 12 de fevereiro, das 9h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente.
Na ocasião, o candidato deve portar caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade.
Os portões serão fechados às 8h45.
No caso dos candidatos de Comunicação Social, também será aplicada uma prova prática para os primeiros 12 colocados na fase objetiva, a ser realizada no dia 19 do mesmo mês.
A recomendação é ficar atento às notícias no site do MPF/RN (www.mpf.mp.br/rn), para não perder os prazos.
O formulário de inscrição e o edital – que contém todo o conteúdo programático –, bem como os demais documentos relativos ao processo seletivo, estão acessíveis em http://www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco/concursos-de-estagio/2016/processo-seletivo-para-estagiario-de-comunicacao-social-engenharia-civil-e-informatica-da-pr-rn.
São reservadas 10% das vagas para portadores de necessidades especiais e mais 10% para aqueles que se declararem negros ou pardos.
Nos dois casos é preciso comprovar a condição referida.
A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República no RN.
O estudante aprovado e convocado para o estágio terá direito a uma bolsa mensal de R$ 850,00, além de auxílio transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, por uma jornada semanal de 20h.
A previsão do resultado definitivo do concurso é o dia 03 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário