quarta-feira, 29 de junho de 2016

FIERN: SENAI/CETIB estuda parceria com a Fazenda da Esperança em Serra do Mel

Foto: Reprodução/FIERN
A representante do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (CETIB), entidade vinculada ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RN (SENAI/RN), a técnica em segurança do trabalho Francisca Amanda Alves, realizou uma visita à Fazenda da Esperança, estabelecida na cidade de Serra do Mel, região Oeste do estado, para avaliar a possibilidade de firmar uma parceria com a instituição.
A Fazenda da Esperança tem o objetivo de recuperar jovens e adultos que se tomaram dependentes químicos, integrando-os novamente à sociedade, ressalta informação do portal eletrônico da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
Atualmente existem 26 internos na fazenda, e as atividades realizadas por eles são, em sua maioria, agrícolas e utilizadas para o sustento alimentar da própria instituição, como o cultivo de frutas, hortaliças e criação de animais.
O SENAI/CETIB acredita que pode contribuir bastante para a reintegração desses jovens no mercado de trabalho, enfatiza a publicação.
A proposta é trabalhar os cursos de Competências Transversais-Ensino à Distância (EaD), para que possam conhecer a metodologia SENAI de ensino e despertar o interesse em outros cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário