terça-feira, 28 de julho de 2015

Fotografia: Assembleia Legislativa do RN recebe exposição 'Caminhos do Sertão'

Foto: Ney Douglas
A partir do próximo dia 04 de agosto, terça-feira vindoura, a Assembleia Legislativa do RN vai expor a mostra fotográfica “Caminhos do Sertão”, de autoria de Ney Douglas Marques.
A exposição remonta os mais de 270 km percorridos a pé pelo repórter fotográfico, em uma viagem de Macaíba (Grande Natal) a Campo Grande (Médio Oeste).
A informação é procedente do setor de comunicação social da ALRN, na capital do estado.
Minha busca por imagens e respostas tinha um destino certo, a cidade de Campo Grande, terra natal dos meus pais e onde está enraizada grande parte de minha família”, justifica Ney Douglas.
Durante os onze dias em que trilhou o extenso caminho às margens da BR-304, o fotógrafo registrou as nuances do interior potiguar.
Percorri um total de 277 km onde saio de uma região de floresta tropical e adentro a caatinga buscando imagens de um sertão belo e triste dentro de um tempo que divido em frações de segundos, para capturar um pouco da história, transformando em documentos pictóricos”, explica.
De acordo com Ney, a mostra se traduz como uma “vivência na realidade de quem resiste à seca. É uma oportunidade de conhecer a vida do sertanejo no interior do RN”, afirma o fotógrafo.
A exposição fotográfica ficará aberta até o dia 14 de agosto, das 8h às 15h, no salão nobre da ALRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário