quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Preocupação: Presidente da ALRN alerta sobre celeridade em obra do açude público de Pataxó

Imagem: Alípio Lopes
As chuvas que têm caído no RN nestes primeiros dias de 2022 começam a causar preocupação entre os moradores de Ipanguaçu, região do Vale do Açu.
Segundo relatos, a parede do açude público de Pataxó (foto) corre risco de romper a qualquer momento, o que causaria a inundação de boa parte da cidade.
Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), espera celeridade do Governo do Estado na busca por uma solução para o problema, assim como que sejam adotadas medidas como forma de prevenir uma tragédia que acabe colocando a vida de potiguares em risco.
O deputado faz um apelo à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para discutir a situação.
Com a possibilidade do rompimento do reservatório, um grupo de populares está se mobilizando para cobrar do Governo do Estado a reforma da coleção hídrica.
Já existe um projeto de recuperação na Semarh, que estaria se arrastando há mais de dois anos, frisa texto da assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário