quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Aperfeiçoamento: Prefeitura do Assú capacita profissionais do CadÚnico e Bolsa Família

Imagem: Ilustração
Durante estas quinta (10) e sexta (11), a Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, está viabilizando a participação de técnicos que trabalham nos setores de CadÚnico e do programa Bolsa Família numa atividade de formação que transcorre em Natal, na sede da direção estadual da Caixa Econômica Federal.
Profissionais da instituição financeira, em parceria com a coordenação estadual dos CadÚnico e do Bolsa Família, são responsáveis pela capacitação, diz o texto procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo municipal.
De acordo com o Carlos Júnior, da coordenação do CadÚnico, esta é a primeira etapa de um processo de qualificação onde os três técnicos encaminhados pela cidade do Assú se embasarão com referência às novas instruções sobre a execução do programa.
Esses servidores públicos terão a missão de fazer o repasse do conteúdo que verão durante estes dois dias para os demais, com o intuito de melhorar e agilizar todo o trabalho feito junto à população”, esclareceu o coordenador do CadÚnico local.
Em setembro está prevista a segunda etapa da formação onde os participantes irão trabalhar com o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), que é o software que alimenta o programa Bolsa Família.
Carlos Júnior lembrou lembra que “o Cadastro Único já passou por um processo de reestruturação muito grande este em Assú, acabando com uma fila de espera que antes era de 180 dias para atendimento”.
Hoje as pessoas são atendidas imediatamente pelo setor que, por seu lado, procura identificar e solucionar os problemas o mais breve possível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário