quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Assú: Executivo intermedeia quitação de débitos de pequenos agricultores junto ao BNB

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está articulando um canal de intermediação na alçada do Banco do Nordeste (BNB) a fim de conseguir obter a regularização financeira de mais de 180 famílias de pequenos agricultores do município que, atualmente, se encontram em situação de inadimplência perante o agente financeiro.
A iniciativa, conforme o secretário Luís Oliveira, visa negociar e quitar o débito dos agricultores que contraíram empréstimos de até R$ 15 mil junto à instituição, financiamentos concretizados até 2010, para investir em suas propriedades e que, por diversos motivos, não conseguiram honrar o compromisso que, hoje, possui um volume estimado em R$ 1,4 milhão.
Luís Oliveira que garante que o processo está sendo negociado através da agência do BNB em Assú e apresenta um ritmo acelerado, frisa informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O que é de competência da Prefeitura está sendo providenciado da maneira mais breve possível, tanto junto à instituição quanto aos demais órgãos, como a Câmara de Vereadores, que precisa aprovar um projeto referente a tal questão”, descreveu o secretário municipal.
Ele acrescentou que além de equacionar a situação dos agricultores, a ação visa aquecer a economia local e fortalecer a atividade agrícola, pois, depois de ter suas pendências resolvidas, as famílias ainda terão margem para requisitar novos créditos junto ao Banco.
O Poder Executivo vem trabalhando incansavelmente para garantir melhor qualidade de vida ao homem do campo e estas ações são a prova do comprometimento da gestão com a população do Assú”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário