sábado, 2 de dezembro de 2017

Lagoa do Piató: Secretário executivo visita coleção hídrica para analisar situação de sangradouro

Em consequência de um encontro mantido dia 27 de novembro por membros da Organização Não Governamental Lagoa Viva com o prefeito Gustavo Montenegro Soares, oportunidade em que foi formalizado pleito ao gestor, na forma de documento, solicitando a manutenção do sangradouro da Lagoa do Piató, na tarde desta sexta-feira (1º), o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, foi até o local, acompanhado por integrantes da citada ONG, a fim de colher os primeiros levantamentos para a intervenção requerida.
Imagens: Aldo Cardoso/Reprodução 
Estive na área onde o problema ocorre atendendo recomendação do prefeito Gustavo Soares, que havia assumido este compromisso com o pessoal da Lagoa Viva, para ver a situação e, em seguida, trabalharmos visando atender à reivindicação apresentada”, relatou Nuilson Pinto, conforme texto elaborado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O prefeito manifestou sua disposição de colaborar para a efetiva recuperação da coleção hídrica para, quando da chegada da época chuvosa, ela retomar sua capacidade e readquirir sua importância vital para a qualidade de vida das comunidades no seu entorno.
Através do Ofício nº 004/2017-GLV, de 27 de novembro passado, os membros do Grupo Lagoa Viva pleiteiam à administração municipal a construção e recuperação da estrutura do sangradouro do reservatório hídrico natural.
No documento é explicitado que “a respectiva manutenção corretiva deste sangradouro permitirá que as águas das chuvas permaneçam com maior lâmina no interior desta lagoa, sendo também uma ação complementar de suma importância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário