![]() |
| Foto: Reprodução |
Uma
parte dos pais e mães de alunos do Núcleo de Educação da Infância (NEI) da
Universidade Federal do RN (UFRN) promoveu na manhã de terça-feira (04), um
abraço simbólico em apoio ao modelo pedagógico adotado pelo Núcleo.
Cerca
de 50 pais e mães, alguns com os filhos, se reuniram na frente da escola de
educação infantil portando cartazes com dizeres como “Eu Apoio o NEI”, “Somos
Todos NEI” e “Eu Amo o NEI”, frisa informação de Wilson Galvão, da assessoria de comunicação da UFRN, na capital potiguar.
A
manifestação favorável à postura pedagógica da escola decorre de notícias
veiculadas sobre o Núcleo “ministrar
conteúdo partidário nas atividades escolares”.
Sem
participar da organização do abraço simbólico, a diretora do NEI, Teresa Régia
Araújo de Medeiros, enfatizou que as atividades pedagógicas do Núcleo envolvem
a participação do aluno, em uma permanente interação para a construção da
cidadania.
Referência
no estado em educação infantil, a escola de aplicação pedagógica da UFRN,
vinculada ao Centro de Educação (CE).
Funciona
há 27 anos e oferta vagas para alunos entre um e 10 anos, atendendo atualmente
a 342 alunos.
“O modelo pedagógico do NEI reserva espaços
para que, por exemplo, as próprias crianças votem os temas que serão abordados
em sala de aula, de modo a exporem suas ideias a respeito do tema. No mês de
setembro explicamos, à maneira delas, com a linguagem apropriada a elas, qual a
razão da paralisação que ocorreria no dia 22. Não houve apelo partidário algum,
mas sim um debate, como de costume, que procura gerar por si só o envolvimento
dos alunos nas atividades”, colocou a gestora do NEI.


Nenhum comentário:
Postar um comentário