![]() |
| Foto: Assessoria/ALRN |
A
Escola da Assembleia deu o primeiro passo para firmar convênio com a
Universidad Complutense de Madrid, Espanha, para a realização de cursos de
mestrado, doutorado e de língua espanhola.
O
contato inicial foi feito pela secretária administrativa da Assembleia
Legislativa do RN, Dulcinéia Brandão, e pelo diretor da Escola da Assembleia.
O
grupo está participando do Congresso Internacional de Governo, Administração e
Políticas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha, destaca informação da assessoria
de imprensa da ALRN.
A
assinatura dos convênios deverá acontecer no mês de novembro quando o diretor
geral da Casa Brasil, o potiguar Cássio Romano, fará uma visita ao presidente
do Legislativo, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Na
Espanha, Cássio Romano foi presenteado com um exemplar do livro do Planejamento
Estratégico da ALRN para ficar nos registros da biblioteca.
A
Casa Brasil tem como função receber estudantes universitários e pós-graduados
brasileiros, espanhóis e de outras nacionalidades.
Os
convênios têm dois objetivos.
O
primeiro é divulgar a Casa Brasil no RN, tornando-a conhecida e objeto de
interesse da população acadêmica.
Nesse
caso, a Escola da Assembleia servirá como catalisadora de inscrições.
O
segundo contrato é para a oferta de cursos de mestrado e doutorado na Espanha
em parceria com a Universidad Complutense de Madrid, referência na área.
Outro
ponto positivo da visita que aconteceu nesta terça-feira (04) foi a abertura do
espaço para promover a cultura potiguar na Espanha, utilizando a estrutura da
Casa Brasil para eventos de lançamentos de livros, obras, educação e muitas
outras possibilidades.


Nenhum comentário:
Postar um comentário