quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Natal: Título ‘Amigo do Idoso’ será entregue pela Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira

Foto; Reprodução
O título Amigo do Idoso é um certificado a ser entregue para as empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta estabelecidas em Natal que desenvolvem atividades visando à defesa ao atendimento, à valorização e à concessão de benefícios ao idoso.
Proposto pela vereadora Professora Eleika (PSL) e regulamentado pelo Decreto Legislativo nº 1226/15, o título Amigo do Idoso será entregue em Sessão Solene a ser realizada na próxima sexta-feira (07), a partir das 9h30, no Plenário da Câmara Municipal de Natal e irá homenagear quatro empresas.
A vereadora Professora Eleika lembra que o crescimento do número de idosos no Brasil não é acompanhado pelo surgimento de novas políticas públicas em favor deles.
Não se ouve falar em ‘investir no idoso’, talvez isso ocorra pelo fato de que eles estão, cronologicamente falando, mais próximos do fim da vida terrena. É exatamente neste sentido que o presente Decreto Legislativo visa somar incentivos à assistência ao idoso, à inserção social e à melhoria da qualidade de vida dos idosos, ao reconhecer e homenagear o trabalho de empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta que se dedicam a esta digníssima missão”, explica a parlamentar propositora da homenagem, de acordo com release elaborado por sua assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário