![]() |
| Foto; Reprodução |
O
título Amigo do Idoso é um
certificado a ser entregue para as empresas privadas e órgãos públicos da
administração direta e indireta estabelecidas em Natal que desenvolvem
atividades visando à defesa ao atendimento, à valorização e à concessão de
benefícios ao idoso.
Proposto
pela vereadora Professora Eleika (PSL) e regulamentado pelo Decreto Legislativo
nº 1226/15, o título Amigo do Idoso será
entregue em Sessão Solene a ser realizada na próxima sexta-feira (07), a partir
das 9h30, no Plenário da Câmara Municipal de Natal e irá homenagear quatro
empresas.
A
vereadora Professora Eleika lembra que o crescimento do número de idosos no Brasil não é acompanhado pelo surgimento de novas políticas públicas em favor
deles.
“Não se ouve falar em ‘investir no idoso’,
talvez isso ocorra pelo fato de que eles estão, cronologicamente falando, mais
próximos do fim da vida terrena. É exatamente neste sentido que o presente
Decreto Legislativo visa somar incentivos à assistência ao idoso, à inserção
social e à melhoria da qualidade de vida dos idosos, ao reconhecer e homenagear
o trabalho de empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e
indireta que se dedicam a esta digníssima missão”, explica a parlamentar
propositora da homenagem, de acordo com release
elaborado por sua assessoria de comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário