terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gestão Democrática: Eleita primeira diretoria em escola municipal de Ipanguaçu

Através de voto direto e secreto a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, na comunidade rural de Tabuleiro Alto, em Ipanguaçu, foi sede da primeira eleição para diretor e vice na instância da rede pública municipal de ensino.
Com a participação dos pais, alunos, servidores e educadores a eleição aconteceu durante todo o dia de ontem (02), segundo relato enviado pela assessoria de imprensa do Poder Executivo.
A condução do processo eleitoral foi comandada por uma Comissão Eleitoral Escolar constituída por um professor, um servidor e um responsável por aluno.
Toda a eleição foi supervisionada pela Comissão Central para Eleições Diretas da Rede Municipal e pela Secretaria Municipal de Educação.
A primeira eleição na rede municipal foi regulamentada pela Lei Complementar nº 16/2011 e obteve 216 votos válidos.
A única chapa homologada para a direção da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, teve como candidata ao posto de diretora a professora Maria da Conceição Lopes de Sousa, e, o professor Manoel Gilvan de Melo, como candidato a vice-diretor.
A composição obteve 195 votos (90,3%), tendo ainda no processo eleitoral registrado 18 votos (8,3%) brancos e 03 votos (1,4%) nulos.
O resultado oficial será homologado e publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) na próxima sexta-feira (06), e a chapa eleita terá um mandato de dois anos, a contar da posse, prevista para 02 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário