Através
de voto direto e secreto a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, na
comunidade rural de Tabuleiro Alto, em Ipanguaçu, foi sede da primeira eleição
para diretor e vice na instância da rede pública municipal de ensino.
Com
a participação dos pais, alunos, servidores e educadores a eleição aconteceu
durante todo o dia de ontem (02), segundo relato enviado pela assessoria de imprensa do Poder
Executivo.
A
condução do processo eleitoral foi comandada por uma Comissão Eleitoral Escolar
constituída por um professor, um servidor e um responsável por aluno.
Toda
a eleição foi supervisionada pela Comissão Central para Eleições Diretas da
Rede Municipal e pela Secretaria Municipal de Educação.
A
primeira eleição na rede municipal foi regulamentada pela Lei Complementar nº 16/2011 e obteve 216 votos válidos.
A
única chapa homologada para a direção da Escola Municipal Adalberto Nobre de
Siqueira, teve como candidata ao posto de diretora a professora Maria da Conceição Lopes de
Sousa, e, o professor Manoel Gilvan de Melo, como candidato a vice-diretor.
A
composição obteve 195 votos (90,3%), tendo ainda no processo eleitoral registrado
18 votos (8,3%) brancos e 03 votos (1,4%) nulos.
O
resultado oficial será homologado e publicado no Jornal Oficial do Município
(JOM) na próxima sexta-feira (06), e a chapa eleita terá um mandato de dois
anos, a contar da posse, prevista para 02 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:
Postar um comentário