O
Brasil é o quinto país que mais investe em propaganda no mundo, segundo o
anuário Mídia Dados 2013, estudo com
informações demográficas, mercadológicas e comerciais do setor de mídia.
O
país investiu US$ 21,3 bilhões em 2012, montante que o classifica na mesma
posição do ano de 2011, apesar de o valor ter sido elevado de US$ 18,9 bilhões
para US$ 21,3 bilhões.
A
notícia vem da assessoria de comunicação da Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão (Abert), em SP.
Os
Estados Unidos continuam sendo os maiores investidores, com gastos de US$ 369,6
bilhões com o setor.
Em
seguida aparecem Japão (US$ 369,2 bilhões), China (US$ 36,1 bilhões), e
Alemanha (US$ 25,6 bilhões).
Uma
novidade em relação ao último ranking é o ingresso da Coreia do Sul no Top 10.
Com
investimentos de US$ 10,7 bilhões, tomou o lugar da Itália.
Atrás
do Brasil, na sexta posição, está o Reino Unido (US$ 19,5 bilhões), seguido por
França (US$ 13,5 bilhões), Austrália (US$ 12,7 bilhões), Canadá (US$ 11,1
bilhões), e, por fim, Coréia do Sul (US$ 10,7 bilhões).


Nenhum comentário:
Postar um comentário