quarta-feira, 4 de maio de 2022

Latinhas: Governo Federal viabiliza aumento de renda e melhores condições de trabalho a catadores

Imagem: Ilustração
O Governo Federal implementou diversas iniciativas institucionais que tornaram o Brasil recordista mundial no recolhimento e reciclagem de latas de alumínio.
Em 2021, das mais de 414 mil toneladas de latas comercializadas, 409 mil foram recicladas, o que representa um total de 98,7% de reaproveitamento - correspondendo ao maior volume da história.
Dados oficiais atestam que, entre os anos de 2019 e 2021, a reciclagem proporcionou uma redução de 70% no consumo de energia, 65% no consumo de água e a queda de 70% nas emissões de gases de efeito estufa.
Programas voltados para o segmento como o SINIR+ e o Recicla+, melhoram a gestão dos resíduos sólidos e possibilitam o aumento na renda de catadores e de cooperativas de reciclagem, respectivamente.
Mais de 800 mil catadores são beneficiados com o sistema de reciclagem viabilizado pela atual gestão, gerando renda que ultrapassa R$ 5 bilhões por ano.
A informação institucional é transmitida pela Coordenação-Geral de Relacionamento da Subsecretaria de Imprensa (Suimp), órgão vinculado administrativamente à Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, com sede em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário