| Imagem: Lenilton Lima/Sinte |
De acordo com a proposta, os 13% da primeira parcela seriam implantados em março.
Sobre o retroativo e os 20,24% restantes, o Governo do Estado afirmou que buscará as condições para aplicar o retroativo para toda categoria e para implantar o reajuste em sua totalidade ao longo do ano, mas, não apresentou datas para a quitação e condicionou este pagamento ao aval da justiça.
O argumento usado é que 2022 é ano eleitoral e que serão necessárias consultas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) para que haja garantia jurídica em caso de parcelamento após o mês de abril.
Para o Sinte/RN, a proposta é insuficiente, embora signifique o início das negociações, enfatiza texto publicado pelo site do Sindicato, onde a íntegra pode ser acessada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário