sábado, 5 de fevereiro de 2022

Sinte/RN: Órgão avalia como insuficiente proposta inicial do Governo do Estado para o PNS 2022

Imagem: Lenilton Lima/Sinte
A proposta inicial para o reajuste do Piso Nacional Salarial (PNS) de 2022 dos professores da rede estadual de ensino foi apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (Sinte/RN) em audiência na sexta-feira (04) pelo secretário estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), Getúlio Marques.
De acordo com a proposta, os 13% da primeira parcela seriam implantados em março.
Sobre o retroativo e os 20,24% restantes, o Governo do Estado afirmou que buscará as condições para aplicar o retroativo para toda categoria e para implantar o reajuste em sua totalidade ao longo do ano, mas, não apresentou datas para a quitação e condicionou este pagamento ao aval da justiça.
O argumento usado é que 2022 é ano eleitoral e que serão necessárias consultas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) para que haja garantia jurídica em caso de parcelamento após o mês de abril.
Para o Sinte/RN, a proposta é insuficiente, embora signifique o início das negociações, enfatiza texto publicado pelo site do Sindicato, onde a íntegra pode ser acessada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário