terça-feira, 25 de maio de 2021

Reunião: Recuperação de trecho crítico da RN-404 foi discutida durante encontro em Porto do Mangue

Imagem: Reprodução
O gabinete do prefeito de Porto do Mangue, setor litorâneo do Vale do Açu, Sael Melo, foi palco de uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (25), em que se debateu a execução de obras de recuperação da malha asfáltica da rodovia estadual RN-404, precisamente um trecho considerado crítico que totaliza 18 quilômetros de extensão.
Articulada pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), que compareceu, o encontro registrou a presença de representantes da administração pública municipal de Porto do Mangue; de representantes do segmento empresarial salineiro da região; e, do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER/RN), Manoel Marques.
O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Flávio Felipe, relatou que, dos 18 quilômetros que necessitam de manutenção, 10 quilômetros poderão ser recuperados através de uma operação tapa-buraco.
Todavia, oito quilômetros dependem de total restauração, uma vez que se revela um percurso totalmente intransitável.
A área objeto de discussão é bastante utilizada pelos veículos pesados que transportam carregamento de sal, frutas e outros produtos, além de garantir acesso rodoviário à Praia do Rosado e outros pontos do litoral de Porto do Mangue.
O compromisso do DER/RN, através de seu diretor geral, foi que o órgão agilizará um processo de licitação pública emergencial visando atuar neste setor mais deteriorado e, até a próxima semana, deslocará equipes para a atividade de tapa-buraco.
O Governo do Estado, o Executivo de Porto do Mangue e a indústria salineira da região serão parceiros na realização do investimento que contemplará a mencionada rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário