segunda-feira, 24 de maio de 2021

Natal: Governo do Estado lança Plano objetivando a modernização da saúde mental do RN

Imagem: Ilustração
O Governo do Estado inicia o trabalho para criação do Plano Estadual de Modernização da Atenção Psicossocial Estratégica e Expansão dos Leitos de Saúde Mental do RN.
O lançamento será realizado nesta terça-feira (25), às 11h, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, e também haverá transmissão pelo perfil do Governo do Estado no Instagram: @governodorn.
A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).
A formatação do plano será conduzida por 23 pesquisadores, que vão atuar em todo o estado até o primeiro trimestre de 2023.
Um dos objetivos do plano é modernizar as práticas assistenciais e reestruturar toda a rede de saúde mental, desde os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) até os hospitais regionais, ressalta texto produzido pela assessoria de comunicação da gestão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário