![]() |
| Imagem: João Gilberto/Assessoria |
Manter
viva a história e fomentar o turismo no interior potiguar.
Esses são os objetivos do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) ao solicitar a restauração do Casarão do Barão de Serra Branca, em São Rafael.
Segundo o deputado, o local é o único elo visível da cidade com o passado da cidade, que foi alagada no momento da construção da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
De acordo com Vivaldo Costa, a casa do Barão e da Baronesa de Serra Branca é um marco do passado potiguar, salienta informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN (ALRN).
Porém, o abandono e a falta de manutenção fez com que a edificação chegasse a um estado deplorável e com sérios riscos de virar ruína, mesmo tendo sido tombado pela Fundação José Augusto (FJA), em 2007.
A importância de manutenção do prédio, na opinião do parlamentar, é ainda maior porque o casarão nada mais da antiga São Rafael está visível à população, já que a torre da Igreja de Nossa Senhora da Conceição desmoronou em 2010.
Segundo apurou o deputado, as informações mais recentes sobre o casarão apontam que o local está ocupado por assentados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), havendo até a desapropriação do terreno.
Contudo, ressalta o deputado, o casarão foi tombado.
Esses são os objetivos do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) ao solicitar a restauração do Casarão do Barão de Serra Branca, em São Rafael.
Segundo o deputado, o local é o único elo visível da cidade com o passado da cidade, que foi alagada no momento da construção da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
De acordo com Vivaldo Costa, a casa do Barão e da Baronesa de Serra Branca é um marco do passado potiguar, salienta informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN (ALRN).
Porém, o abandono e a falta de manutenção fez com que a edificação chegasse a um estado deplorável e com sérios riscos de virar ruína, mesmo tendo sido tombado pela Fundação José Augusto (FJA), em 2007.
A importância de manutenção do prédio, na opinião do parlamentar, é ainda maior porque o casarão nada mais da antiga São Rafael está visível à população, já que a torre da Igreja de Nossa Senhora da Conceição desmoronou em 2010.
Segundo apurou o deputado, as informações mais recentes sobre o casarão apontam que o local está ocupado por assentados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), havendo até a desapropriação do terreno.
Contudo, ressalta o deputado, o casarão foi tombado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário