Imagem: Ilustração |
É
o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes
Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as
capitais.
No
ano passado, 67% compraram presentes na data, aponta informação da assessoria
de imprensa.
Para
2018, a expectativa é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões.
Diante
de um cenário com alto índice de desemprego e renda achatada, os gastos do
consumidor também prometem ser ponderados.
De
acordo com o levantamento, (39%) dos entrevistados que presentearão,
principalmente filhos, sobrinhos, netos ou afilhados, pretendem gastar o mesmo
valor que o ano assado, enquanto 24% planejam comprar menos.
No
total, cada consumidor deve desembolsar, em média, R$ 187 com presentes.
O
Dia das Crianças representa a última festa comemorativa antes do Natal e dará
sinais de como será o desempenho das vendas no final do ano.
A
pesquisa foi realizada com 819 casos em um primeiro levantamento para
identificar o percentual de pessoas com intenção de compras no Dia das
Crianças.
Em
um segundo levantamento, 600 casos mostraram o público interessado em comprar
presentes na mesma data, gerando uma margem de erro no geral de 3,4% e 4,0%,
respectivamente, para uma confiança a 95%.
Baixe
a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas.
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