quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ANEEL: Agência inicia campanha de prevenção a incêndios próximos a linhas de transmissão

Imagem: Ilustração/ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciou segunda-feira (1º) uma campanha de comunicação para conscientização da população acerca dos riscos de se provocar queimadas irregulares em áreas próximas à rede de transmissão de energia.
Aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em atenção ao período de restrição anterior às eleições, a campanha visa a motivar o senso de responsabilidade e de urgência quanto ao assunto, especialmente nos moradores de áreas com maior recorrência de desligamentos forçados da transmissão de energia provocados por incêndios.
Os materiais da campanha estão disponíveis na página eletrônica www.aneel.gov.br/campanha-queimadas, adianta informação da assessoria de imprensa da Agência.
De maio a novembro, incêndios dessa natureza são a principal causa de desligamentos não programados na transmissão de energia elétrica no Brasil.
Entre 1º de maio e 31 de dezembro de 2017, foram registrados 2.434 desligamentos forçados, sendo 586 relacionados a queimadas, e 203 causaram interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE), da ANEEL, responsável pela fiscalização dos 130.000 km de linhas de transmissão no país, afirma que a maior incidência de queimadas irregulares é nas regiões Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste, em áreas da Zona da Mata com plantações da cana-de-açúcar e em áreas agrícolas de cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário