![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
E na sexta-feira (1º), o prefeito Gustavo Soares visitou a instituição para celebrar junto à comunidade escolar este momento tão importante para a educação.
A programação e comemorações seguem até o dia 15 de dezembro.
Além disso, a unidade também comemora que em 2024 passará a atender alunos também do nono ano - atualmente recebe estudantes da creche até o oitavo ano.
Inicialmente, a escola contava com seis salas de aula, mas, em 2019, através da gestão municipal, recebeu uma grande reforma e ampliação onde foram construídas seis salas, sendo quatro para educação infantil e uma para biblioteca e uma para múltiplo uso.
Também foram instalados dois banheiros, uma cozinha ampla e um refeitório.
Todas as salas são climatizadas e a previsão é receber até 700 alunos em 2024.
Segundo texto produzido pela assessoria de comunicação social da Prefeitura do Assú, o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino assuense trouxe melhorias no ensino e estruturação do ambiente que atende alunos das comunidades de Camelo, Professor Maurício de Oliveira, Campo de aviação, Cruzeiro e Limoeiro, bem como do conjunto Irmã Lindalva e bairros Alto São Francisco e Frutilândia.
O nome da escola é uma homenagem à professora Maria Neuda Bezerra, que criou o estabelecimento para alfabetizar as crianças com apoio à época do atual vigário benemérito da paróquia de São João Batista, padre Francisco Canindé dos Santos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário