![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
Na ocasião, o secretário municipal de Eventos, Comunicação e Ouvidoria, Marcos Henrique, também esteve reunido com grupo nas tratativas do apoio estrutural e logístico a ser oferecido pela Prefeitura aos festejos.
A programação oficial da festa social e religiosa de São Pedro e São Paulo, celebrados pelos católicos da comunidade, tem seu ponto alto no dia 29 de junho, data em que se comemora o dia dos santos.
A festividade é um marco religioso assuense, principalmente dentro do setor varzeano do município, onde, junto à Mutamba da Caeira, outras povoações da região se unem e fazem a festa acontecer.
Em 2022, após dois anos sem celebrações religiosas alusivas aos padroeiros devido à pandemia do novo coronavírus, a expectativa é que a comunidade receba um número de fiéis mais elevado que as últimas festas que ocorreram.
“Diante disso, ao dar apoio e suporte à comunidade, a gestão cumpre o seu papel e atua no desenvolvimento cultural e religioso do seu povo. Dessa forma, neste momento de retomada de eventos presenciais, a Prefeitura do Assú tem dado total suporte às comissões organizadoras dos eventos festivos religiosos das comunidades assuenses”, conclui o texto institucional produzido pela assessoria de comunicação social da Prefeitura.


Nenhum comentário:
Postar um comentário