quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Urgência/Emergência: Gestor definirá capacidade de atendimento das UPAs 24h

Foto: Reprodução
Uma série de medidas que flexibilizam as formas de custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) em todo o Brasil foi anunciada nesta quinta-feira (29) pelo Ministério da Saúde, em Brasília.
A partir de agora, os gestores poderão definir e escolher a capacidade de atendimento das unidades a partir de oito opções de funcionamento e capacidade operacional, vinculando os repasses de custeio mensais à quantidade de profissionais em atendimento e não mais por tipologia de porte.
A expectativa é que cerca de 340 unidades que estavam prontas ou em fase de finalização das obras comecem a funcionar em um curto espaço de tempo, explica informação da Agência Saúde, órgão de imprensa do Ministério, na capital federal.
Acesse AQUI o link da apresentação sobre o anúncio das novas regras para UPAs 24h.
A portaria, que traz as novas regras para composição das UPAs 24h, deverá ser publicada ainda essa semana e vai incentivar a conclusão das obras.
Atualmente, existem 520 unidades funcionando em todo o País, outras 165 estão concluídas e sem funcionamento.
Outras 275 obras estão em execução – 170 delas quase concluídas.
Segundo as regras, o avanço dos projetos deve ser monitorado para que as unidades comecem efetivamente a funcionar em até 90 dias após a conclusão das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário