segunda-feira, 29 de maio de 2017

Calendário: Municípios de 18 estados brasileiros já podem se inscrever no Selo UNICEF

Imagem: Ilustração 
As inscrições para a o Selo UNICEF – Edição 2017-2020 estão abertas.
Podem se inscrever 2.278 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira até o dia 31 de julho, uma segunda-feira.
A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula que os municípios implementem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os documentos para a inscrição podem ser acessados na página eletrônica www.selounicef.org.br, ressalta informação da assessoria de imprensa do UNICEF.
Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.
O Selo UNICEF é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.
Podem aderir ao Selo os municípios localizados em nove estados do Semiárido (AL, BA, CE, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e nos nove Estados que compõem a Amazônia (AC, AP, AM, MA, MT, PA, RO, RR e TO).
Na edição 2013-2016, o Selo UNICEF recebeu 1.745 inscrições de municípios na Amazônia e no Semiárido.
Mesmo diante de desafios econômicos e sociais, 504 municípios brasileiros foram certificados pelo Selo UNICEF, apresentando melhoria em diferentes indicadores, muitas vezes com desempenho superior à média nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário