sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Operação Pomelo: PF combate criminosos que lavavam dinheiro oriundo do contrabando de cigarros

Imagem: Reprodução/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21), a Operação Pomelo, destinada a apurar lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica decorrente do contrabando de cigarros.
Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal (RN), Juazeiro do Norte (CE), Anápolis (GO), Brasília (DF), Salvador (BA) e Boa Vista (RR), além de um mandado de prisão preventiva e medidas cautelares de sequestro de bens, ordens expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal no RN (JFRN).
A operação teve início com a instauração de Inquérito Policial no ano de 2018, a partir da identificação de operações atípicas, pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), realizadas por pessoas com residência em Natal.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por lavagem de dinheiro, contrabando, organização criminosa e falsidade e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a nove anos de reclusão, diz release da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário