quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Jucurutu: Apurações iniciadas como Procedimento Administrativo seguem como Inquérito Civil

Imagem: Ilustração
Os promotores de Justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas e Geraldo Rufino de Araújo Júnior, ambos atualmente em atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Jucurutu, cidade que limita geograficamente o Vale do Açu e o Seridó, são responsáveis por três portarias que são divulgadas nesta quarta-feira (02) por meio do Diário Oficial do Estado do RN.
Os atos administrativos têm por finalidade transformar igual quantidade de Procedimentos Preparatórios em Inquéritos Civis, característica sob a qual as averiguações que lhes deram origem irão prosseguir.
O promotor Alysson Michel de Azevedo Dantas concebeu duas peças: uma, apura o fato noticiando possíveis irregularidades em atos de nomeação realizados pelo município de Jucurutu; e, outra, investiga a queixa que relata possíveis fraudes na fabricação dos produtos queijo de manteiga e manteiga de garrafa, na queijeira Sertão Jucurutu.
Por sua vez o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior formalizou um Inquérito Civil, objetivando sequenciar a ação ministerial em torno da suposta prática do crime descrito no artigo 90 da Lei nº 8666/93, dentre outros a serem verificados no curso da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário