quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resolução: Fundos regionais têm taxas de juros até 44% mais baixas para financiamentos em 2018

Imagem: Ilustração
Empreendedores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão condições mais atrativas para financiar suas atividades com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento, administrados pelo Ministério da Integração Nacional nas três regiões.
Os empréstimos para operações não rurais passam a ter taxas de juros anuais que devem variar de 5,19% a 8,92% para os Fundos Constitucionais, e de 8,24% a 10,78% para os Fundos de Desenvolvimento, de acordo com o tipo de contratação e a finalidade do projeto.
Em determinadas situações, a redução pode chegar a 44% em relação às taxas que vigoraram em 2017, esclarece informação da assessoria do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
Para o setor rural as condições permanecem as mesmas, com encargos entre 5,65% e 10,41% ao ano – os mais baixos praticados para financiamentos no país.
Aproximadamente R$ 39,5 bilhões estão disponíveis para atender a inciativas de setores e portes diversos em 2018.
A resolução que define a nova metodologia de cálculo para as taxas de juros dos Fundos regionais foi editada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em reunião extraordinária na noite de terça-feira (02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário