![]() |
| Imagens: Alex Silva/Assessoria |
A
ação, realizada dentro de um processo de agendamento prévio conduzido pelas
equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, ocorreu no
interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, segundo
repassou a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima.
O
público assistido é constituído por pessoas tanto de Assú como também de outros
municípios da região.
A
secretária explicou que, dos atendimentos promovidos nesta segunda-feira, 117
pacientes foram contemplados com a entrega do colírio que se constitui na
principal medicação para o enfrentamento do problema ocular.
Destes,
55 foram pessoas que ingressaram no programa recentemente.
Agora,
destaca Viviane Lima, o município computa 346 pacientes que são beneficiados
com a distribuição do citado remédio regularmente.
Os
exames visam prevenir e combater a doença ocular e os usuários têm direito
gratuitamente ao fármaco prescrito pelo médico oftalmologista.
O
investimento público é de aproximadamente R$ 30 mil por mês.



Nenhum comentário:
Postar um comentário