segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Sudene: Monitoramento de projetos foi tema de reunião na autarquia regional

Imagem: Reprodução 
Segundo a Coordenação-Geral de Gestão Institucional (CGGI), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene),em Recife (PE), responsável pelo Monitoramento dos Planos Operativos, de um total de 128 projetos que vêm sendo acompanhados ao longo do ano, 33 foram concluídos, 80 encontram-se em andamento, enquanto houve o registro de dois parados e 11 em atraso.
Com a participação do superintendente Mário Gordilho, diretores, coordenadores e técnicos, o encontro detalhou as ações em curso de 14 projetos selecionados, enfatiza informação extraída do portal virtual da Sudene.
A Diretoria de Administração abordou os projetos de capacitação desenvolvidos pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, entre elas as de “Avaliação por Competência” e “Política de Gestão de Pessoas”.
As atividades das coordenações ligadas à Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas (DPLAN) incluem o fortalecimento das agroindústrias familiares, energia fotovoltaica e eólica, perfil produtivo agrícola, estudo sobre a cultura da palma e treinamento de servidores municipais, voltado para aprimorar a capacidade administrativa do poder público local.
O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), em elaboração pela Coordenação-Geral de Cooperação e Articulação de Políticas da DPLAN, também está sendo monitorado.
Ele se propõe a reduzir as desigualdades regionais e terá força de lei, devendo tramitar juntamente com o Plano Plurianual (PPA).
A sua construção conta com a parceria do Programa das Nações Unidas (PNUD).
O encerramento dos ciclos de monitoramento de 2018 será no dia 20 de dezembro.
O acompanhamento dos planos operativos é a base para avaliar o desemprenho institucional e, de acordo com a CGGI, a Sudene vem atingindo as metas que norteiam a atuação da autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário