quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Evento: Congresso Internacional em Natal debate gestão e qualidade do gasto público

Foto: Reprodução
A 6ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público acontece dias 20 e 21 de outubro, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, na capital potiguar.
O evento tem apoio do Governo do Estado e ocorre pela primeira vez em Natal, salienta informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan).
O governador Robinson Faria (PSD), o controlador geral Alexandre Varela, o titular da Seplan, Gustavo Nogueira, e a reitora da Universidade Federal do RN, Ângela Paiva, são presenças confirmadas. 
As inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.congressocq.net.
O evento trará à capital norte-rio-grandense acadêmicos e profissionais de grande renome nacional e internacional, como Nelson Machado (da FGV e ABCP) e representantes de organismos internacionais, a exemplo de Marie-Line Cousin Raimbourg (Ministério de Economia e Finanças da França), Mário Falcão Pessoa (Fundo Monetário Internacional), Maria João Kaizeler (Banco Mundial) e Cristina Mac Dowell (BID).
A programação conta com debates de temas importantes ligados à administração pública, como a contabilidade aplicada ao setor público no processo de convergência aos padrões internacionais e a geração e uso de informação de custos para governos.
Pautas específicas sobre a qualidade do gasto público nas áreas de saúde, educação e segurança pública também estão na agenda.
O Congresso é uma realização conjunta de diversas entidades ligadas à Rede de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (Rede CQ), composta por organizações públicas, privadas e do terceiro setor como a Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), Instituto Social Iris, Governo do Estado, UFRN, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), dentre várias outras.
Além das palestras, os participantes terão acesso a uma Feira de Soluções em Tecnologia da Informação (TI) para Governos que ocorrerá simultaneamente ao Congresso e poderão interagir com expositores apresentando o que há de mais moderno em soluções tecnológicas (softwares, sistemas, hardwares) voltadas ao aumento da eficiência na gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário