sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Protestos: Ativistas ameaçam atacar portais eletrônicos da Copa do Mundo

Grupos de ativistas dizem planejar invadir sites vinculados à organização da Copa do Mundo ou de seus patrocinadores, como forma de protesto ao Mundial.
A reportagem é publicada pela BBC Brasil.
De acordo com a agência Reuters, o grupo conhecido como Anonymous já colocou os sites oficiais do torneio da Fifa como alvo para futuros ataques cibernéticos.
Ainda assim, o governo brasileiro afirma que estará pronto para lidar com esse tipo de situação e evitar a atuação dos hackers durante a Copa no país.
"Seria imprudente para qualquer nação que dizer que é 100% segura com relação a uma ameaça digital, mas o Brasil está preparado para responder a isso", afirmou o general José Carlos dos Santos, chefe do comando cibernético do Exército.
A Reuters conversou com um dos hackers ativistas que prometem ataques contra os sites vinculados à Copa.
Com o nome fictício de Eduardo Dioratto, ele afirma que os grupos saberão driblar a segurança cibernética brasileira para promover as invasões.
"Nós já estamos com tudo planejado, não acho que há muito o que eles possam fazer para nos impedir", disse.
Segundo os ativistas, a Copa do Mundo oferece uma audiência internacional muito grande que pode ser aproveitada para mostrar a indignação dos grupos com relação ao Mundial no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário