sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Reunião: Prefeitura e Sindsep-Assú debateram sobre implementação do Piso Nacional Salarial

Imagem: Reprodução/Assessoria
Na última semana, foi anunciado que a Prefeitura Municipal do Assú irá acompanhar a decisão de aplicação para o Piso Nacional Salarial dos professores da educação básica.
Sendo assim, a gestão municipal se reuniu, nesta sexta-feira (04), no Cine Teatro Pedro Amorim, com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep-Assú) para iniciar as tratativas e decidir a partir de que mês o piso será implantado.
Na ocasião, o prefeito Gustavo Soares, esteve presente e garantiu, mais uma vez, que o reajuste será aplicado.
Também estiveram presentes na reunião secretária de Educação e Cultura, Cláudia Cezário; o procurador-geral do município, Frederico Bernardo; o secretário de Administração e Planejamento, Clebson Corsino; e, a vereadora Karielle Medeiros.
O grupo terá um novo encontro na próxima semana, onde ocorrerá a decisão sobre o mês em que o piso será implantado, a definição do calendário de pagamentos para os meses seguintes e cronograma de pagamento para os meses retroativos.
Diante disso, o Executivo assuense segue com o compromisso de zelar pela educação e pelos direitos dos educadores”, conclui a informação institucional do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário