sábado, 1 de junho de 2019

Famtour: Estado do RN recebe operadores internacionais de turismo de diversos países

Imagem: Assessoria 
O RN está recebendo, desde a última quinta-feira (30), sete operadores internacionais de turismo oriundos do Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina para um famtour (viagem de familiarização) no estado, onde estão conhecendo pessoalmente os atrativos naturais e a infraestrutura turística potiguar.
A ação é primordial para incrementar as vendas para o público sul-americano, visto que são esses operadores que fazem a ponte entre o destino e a agência de viagens, observa informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Turismo do RN (Setur/RN).
O famtour foi realizado logo depois do Matcher Fortaleza, evento internacional de turismo que aproximou operadores de agências internacionais de fornecedores brasileiros.
A nossa participação no Matcher com um lounge próprio nos permitiu negociar com a organização do evento a vinda desse grupo para o estado. É importante ressaltar que a participação em feiras de turismo gera esse tipo de resultado, neste caso, nos permitiu apresentar o nosso potencial para esses operadores de mercados muito importantes para o RN que, sem dúvidas, se reverterão em mais turistas para o estado”, ressaltou a secretária de Turismo, Aninha Costa.
É a segunda vez que a Setur/RN, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realiza uma ação dessa natureza.
A primeira aconteceu no mês de abril, após a WTM Latin América, um dos eventos mais importantes de turismo no Brasil, que trouxe para o RN dez operadores de oito nacionalidades.
É importante ressaltar também que o operador escolhe o destino que deseja visitar depois do evento. Então, são sete empresas que escolheram o RN porque ou já tem um grande volume de vendas de pacotes para o estado ou porque tem uma grande busca por parte de seus clientes e precisam conhecer mais o destino para vender melhor”, complementa a secretária.
A participação da Setur/RN, por meio da Emprotur, no evento em Fortaleza (CE), e consequentemente a vida dos operadores para o RN só foi possível com a viabilização de recursos pelo projeto Governo Cidadão, através de empréstimo com o Banco Mundial.
O famtour acontece em parceria com a Prefeitura do Natal, responsável pela emissão das passagens dos operadores, e com o apoio da Secretaria de Turismo de Pipa, além da parceria habitual do trade do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário