quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

UFRN: Universidade Federal discute implantação de sistema integrado de saúde

Imagem: Cícero Oliveira/Assessoria UFRN
A apresentação do projeto do sistema integrado de saúde da Universidade Federal do RN (UFRN) foi feita na manhã desta terça-feira (05), para unidades e departamentos da instituição de ensino.
A plataforma está prevista para ser desenvolvida no início de 2018 pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), descreve informação da assessoria de imprensa da Universidade, na capital do estado.
O sistema será um ambiente virtual que dará suporte ao armazenamento de prontuários, medicamentos, controle financeiro, agendamentos e consultas de pacientes atendidos nas clínicas-escola de diversas áreas, como psicologia, fisioterapia, nutrição, medicina e fonoaudiologia.
Para o reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, a UFRN percebeu a necessidade de criar um sistema informatizado de saúde devido à grande demanda de atendimentos que a Universidade efetua.
Na opinião do diretor da Faculdade de Ciências da saúde do Trairi (Facisa), Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho, o projeto vai agilizar os encaminhamentos de consultas e tratamentos, já que hoje os profissionais da saúde não têm acesso ao histórico do paciente.
Já para o vice-diretor do Centro de Ciência Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Sebastião Faustino Pereira Filho, a proposta vai dar condições de planejar políticas de saúde mais eficazes com base no banco de dados disponível no sistema.
A diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Selma Maria Bezerra Jerônimo, citou que a plataforma possibilita a integração de dados, o que melhora o serviço do profissional da saúde, pois ele vai ter acesso a prontuários e dar melhor resolução aos problemas.
Participaram ainda da reunião representantes do Instituto Metrópole Digital (IMD), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Biociências (CB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário