sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Honraria: Assembleia Legislativa concederá medalhas de mérito a personalidades do RN

Imagem: Eduardo Maia/Assecom ALRN 
A Assembleia Legislativa do RN realiza, no próximo dia 14 de dezembro, uma quinta-feira, às 9h, a solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural, em reconhecimento aos potiguares que contribuíram para o desenvolvimento do Estado no ano de 2017.
A novidade deste ano é a instituição de mais uma honraria denominada Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho”, destinada aos profissionais da área.
No total, 16 personalidades serão agraciadas com a honraria, adianta informação da assessoria de imprensa da ALRN, na capital potiguar.
São quatro homenagens distintas, de acordo com a lei instituidora, e os objetivos traçados pelos legisladores.
A Medalha do Mérito Social “Maria do Céu Fernandes”, que reconhece pessoas que tenham se dedicado à causa social, será entregue a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.
O Mérito Cultural “Câmara Cascudo”, por sua vez, destina-se ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura.
Em 2017 será entregue ao escultor Gilvan Almeida Vital, ao compositor Dorgival Dantas, ao cantor José Maria Teixeira do Nascimento, Zezo, e à escritora Zenaide de Almeida Costa.
A Medalha do Mérito Legislativo, direcionada a pessoas que comprovadamente tenham oferecido contribuições de relevância para o desenvolvimento do estado, será entregue a senhora Sônia Maria Medeiros de Barreto, ao pastor Francisco Cícero de Miranda, ao doutor Roberto Duarte Galvão, ao promotor Eudo Rodrigues Leite, ao desembargador-presidente do Tribunal de Justiça Expedito Ferreira de Souza e ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Gilberto Jales.
Os primeiros potiguares a receberem a Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho” serão o procurador aposentado Edilson Alves França; a reitora da Universidade Federal do RN, Ângela Maria de Paiva Cruz; e aos professores Clebeson da Silva Nóbrega, Genibaldo Barros e Josefa Paizinho Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário