segunda-feira, 29 de maio de 2017

Reivindicação: George Soares solicita ações do Governo para beneficiar o município de Itajá

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
Em requerimentos apresentados à mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual George Soares (PR) - foto - solicitou ao Governo do Estado, ações para beneficiar o município de Itajá, na região do Vale do Açu.
Os requerimentos foram encaminhados ao secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Moraes Saldanha; e ao diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, esclarece informação da assessoria de imprensa da ALRN, na capital do estado.
A rodovia que interliga a BR-304 à Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, passando pela cidade de Itajá, é a única via de acesso ao maior manancial hídrico do Estado”, afirmou George Soares, referindo-se ao requerimento solicitando a restauração da estrada citada, que segundo o parlamentar, encontra-se bastante desgastada.
A buraqueira é intensa deteriorando a malha asfáltica, provocando acidentes e colocando em risco iminente a vida das pessoas que trafegam diariamente com destino a Itajá. Portanto se faz necessário que estes reparos sejam feitos, bem como as encostas devidamente desmatadas”, justificou o parlamentar, que também direcionou ao município de Itajá a solicitação de um carro frigorífico do programa Compra Direta feita ao titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca.
O município de Itajá necessita do carro frigorífico para que esse programa seja implantado de forma satisfatória, com instalação dos devidos equipamentos, para negociação da produção local, permitindo aumentar a geração de emprego e renda, além de fomentar a produção da agricultura familiar e melhorar a qualidade de vida da população itajaense, principalmente a que vive na zona rural”, afirmou o deputado.
O Compra Direta é um programa do Governo do Estado que possibilita a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para a distribuição nos órgãos públicos municipais, com a finalidade de sustentar os preços e beneficiar micro produtores e empreendedores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário