terça-feira, 1 de outubro de 2013

Câmara: Aprovada criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (1º), o Projeto de Lei nº 5.470/13, do Executivo, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para executar políticas nessa área, com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a renda no campo e promover o desenvolvimento sustentável no meio rural.
A matéria será enviada para análise do Senado, conforme a informação extraída do portal da Agência Câmara.
O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, de autoria do deputado federal Bohn Gass (PT/RS).
A principal novidade no relatório é a atribuição de prioridade para a assistência e a extensão direcionada aos agricultores e empreendedores familiares e aos médios produtores rurais.
Os serviços dessa natureza deverão seguir os princípios e os objetivos da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater).
A agência funcionará como um serviço social autônomo, nos moldes do Sistema S.
O Governo Federal fará um contrato de gestão com a Anater, no qual serão estipuladas as metas, os prazos e responsabilidades, assim como os critérios objetivos para avaliar o uso dos recursos repassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário