quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Sudene: Autarquia regional finalizou ciclos de monitoramento do ano de 2018

Imagem: Reprodução/Sudene
O coordenador-geral de Gestão Institucional (CGGI), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Manoel Barreiros, que comanda a área responsável pelo monitoramento, apresentou 11 projetos selecionados, que foram detalhados pelas unidades executoras.
Entre eles estão o Relatório de Acompanhamento das Aplicações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE); Planos Estratégicos de Desenvolvimento de Feira de Santana (BA) e de Campina Grande e entorno (PB); Avaliação da Qualidade dos Gastos Municipais; Política de Gestão de Pessoas; e, Comitê de Acompanhamento do FNE.
Este último, inclusive, esteve na pauta da 24ª Reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudene, realizada no início deste mês, salienta informação veiculada através do portal virtual da Superintendência na internet.
A sua finalidade é melhorar o processo de elaboração da proposta de programação anual e estratégias para o cumprimento das recomendações aprovadas pelo Condel.
Mereceu destaque, também, o projeto “Avaliação da Qualidade dos Gastos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene”, por chamar a atenção para a importância da responsabilidade fiscal e o comprometimento com a utilização dos recursos públicos.
Estão sendo premiadas as prefeituras que aplicam melhor o dinheiro e serão organizadas capacitações para aquelas que não apresentam bons resultados.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Sudene e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Na oportunidade o superintendente da autarquia, Mário Gordilho, e os membros da Diretoria puderam debater os próximos desdobramentos desses projetos, inclusive sua importância para o desenvolvimento regional e para a imagem institucional.
Os 127 projetos deste ciclo estão sob a responsabilidade das Diretorias de Planejamento e Articulação de Políticas (92), de Gestão de Fundos e de Atração de Investimentos (31), de Administração (03), além da CGGI (01).
Os projetos concluídos e em andamento somam 103, enquanto foram registrados seis atrasos e sete cancelamentos.
O encontro contou com a participação de todos os coordenadores-gerais, do ouvidor, do auditor-chefe, dos diretores e do superintendente Mário Gordilho.
De acordo com a agenda, as próximas reuniões de 2019 estão previstas para 21 de fevereiro, 19 de junho, 18 de outubro e 19 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário