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| Imagem: Reprodução/Assessoria |
Dados
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao
Crédito (SPC Brasil) mostram que as consultas para vendas a prazo nos 21 dias
anteriores ao Natal (entre 04 e 24 de dezembro) — data comemorativa mais
lucrativa para o varejo —, cresceram 2,66% na comparação com o mesmo período de
2017.
Este
é o segundo ano consecutivo de alta, registra informação da assessoria de
imprensa da CNDL e do SPC Brasil.
Nos
últimos anos, as vendas a prazo no Natal tiveram o seguinte desempenho: +2,13%
(2017), -2,29% (2016), -4,16% (2015), -8,3% (2014), +3,62 (2013) e +3,90%
(2012).
De
acordo com um levantamento da CNDL e do SPC Brasil, o gasto médio do brasileiro
com o total de presentes de Natal foi estimado em R$ 115,9.
A
previsão era de que a data movimentasse cerca de R$ 53,5 bilhões na economia.


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