terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Saúde: Município do Assú inicia imunização das crianças contra a COVID-19

Imagem: Reprodução/Assessoria
Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú iniciou a vacinação contra a COVID-19 nas crianças dos setores urbano e rural.
Neste momento, estão sendo imunizadas as crianças com idade entre 05 e 11 anos, e que possuam algum tipo de comorbidade.
Em breve, antecipa a pasta, a vacinação será direcionada para todas as crianças.
A vacina que está sendo aplicada nas crianças é a Pfizer pediátrica, a aplicação está ocorrendo no prédio do antigo Centro de COVID-19, localizado na Avenida Senador João Câmara, artéria principal da cidade, a partir das 8h.
Ao todo, a saúde pública do Assú recebeu um quantitativo de 340 doses para que sejam vacinadas as crianças desta etapa inicial.
Para que as crianças sejam imunizadas, elas devem estar acompanhadas de um responsável, da carteira de vacina, do cartão do SUS e documento de identificação. A Prefeitura do Assú reforça a necessidade da vacina, principalmente para as crianças. Por isso, não deixe de vacinar seus filhos. Vacinas salvam vidas!”, frisa texto procedente da assessoria de comunicação social do Poder Executivo municipal assuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário